Notícias | Dia a dia
Pliskova é a 4ª jogadora a se classificar para o Finals
04/10/2021 às 14h15

Pliskova fará sua quinta participação no torneio e busca um título inédito

Foto: Arquivo

Guadalajara (México) - A boa temporada de Karolina Pliskova no circuito foi recompensada com a vaga no WTA Finals. A confirmação da vaga da tcheca foi anunciada nesta segunda-feira. Ela é a quarta jogadora a se classificar para o torneio entre as oito melhores da temporada, que será disputado entre os dias 10 e 17 de novembro, na cidade mexicana de Guadalajara.

Pliskova se junta às já classificadas Ashleigh Barty, Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova. A tcheca de 29 anos e atual número 3 do ranking fará sua quinta participação consecutiva no Finals, desde 2016. Ela foi semifinalista do evento nas últimas três edições, entre 2017 e 2019. No ano passado, o torneio foi cancelado por conta da pandemia.

"Estou muito orgulhosa de me qualificar para o WTA Finals pela quinta vez", disse Pliskova. "Disputar esse torneio significa que você é uma das melhores da temporada e esse é sempre o meu objetivo. Estou ansiosa para competir e conhecer a cidade de Guadalajara".

A tcheca ainda não conquistou títulos em 2021, mas foi finalista na grama de Wimbledon, no saibro de Roma e no piso duro de Montréal. A ex-número 1 do mundo e venceu 34 jogos na temporada e sofreu 17 derrotas. Além das três finais disputadas, ela também alcançou recentemente a semifinal de Cincinnati e as quartas do US Open.

Veja como está a corrida por vagas no Finals

A corrida por uma vaga no Finals segue com Maria Sakkari em quinto lugar, Garbiñe Muguruza na sexta posição, Iga Swiatek em sétimo e Naomi Osaka na oitava colocação. Como as participações de Barty e Osaka são incertas, por diferentes razões, a tunisiana Ons Jabeur e a belga Elise Mertens seriam as primeiras na lista de espera.

Décima na corrida para o Finals, Elise Mertens tem 2.438 pontos, menos de 200 de vantagem para Emma Raducanu, atual 15ª. Entre elas também estão Anastasia Pavlyuchenkova, Elina Svitolina, Coco Gauff e Jessica Pegula.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG