Notícias | Dia a dia
Muguruza sobe e alcança melhor ranking em 3 anos
04/10/2021 às 09h38

Miami (EUA) - Fazendo uma grande temporada, a espanhola Garbiñe Muguruza conquistou o título do WTA 500 de Chicago no fim de semana e com isso conseguiu subir três colocações no ranking mundial. A tenista de 27 anos alcançou a sexta posição e obteve sua melhor marca em mais de três temporadas.

Muguruza não aparecia tão bem na lista da WTA desde a primeira semana de julho de 2018, quando era a número 3 do mundo. Desde então ela viveu momentos de baixa e chegou a descer até o 36º lugar no final de 2019, mas nas duas últimas temporadas foi se recuperando pouco a pouco e agora é a sexta melhor do mundo.

O top 5 permanece intacto nesta semana, com a australiana Ashleigh Barty mantendo a liderança, seguida pela bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª), pela tcheca Karolina Pliskova (3ª), pela polonesa Iga Swiatek (4ª) e pela tcheca Barbora Krejcikova (5ª).

Depois de estrear no top 10 na semana passada, a grega Maria Sakkari ganhou mais uma colocação e agora é a número 9 do mundo. Logo atrás aparece a suíça Belinda Bencic, atual campeã olímpica em simples e prata nas duplas, que melhorou duas posições e voltou ao top 10 depois de ficar quase um ano inteiro fora desta faixa de ranking.

Já a belga Alison Van Uytvanck, campeã do WTA 250 de Nur-Sultan no sábado, ultrapassou 34 jogadoras e agora aparece no 55º lugar. Vencedora de cinco títulos de WTA, a tenista de 27 anos tem como melhor ranking da carreira a 37ª colocação, alcançada em agosto de 2018. A vice Yulia Putintseva ganhou quatro posições e agora é a 43ª do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva