Notícias | Dia a dia
Ruud domina a final e conquista o 5º título do ano
03/10/2021 às 21h38

Este é o primeiro título que Ruud conquista fora do saibro

Foto: Divulgação

San Diego (EUA) - Em uma final muito rápida neste domingo, Casper Ruud foi amplamente superior a Cameron Norrie e conquistou o título do ATP 250 de San Diego. Ruud precisou de apenas 61 minutos para marcar as parciais de 6/0 e 6/2. Norueguês de 22 anos e número 10 do mundo, Ruud conquistou seu sexto título na carreira e o quinto na temporada.

Até então, todos os títulos e finais de ATP na carreira de Ruud haviam sido alcançados no saibro. O primeiro torneio que ele venceu foi em Buenos Aires no ano passado. Já na atual temporada, conquistou também os torneios de Genebra, Bastad, Gstaad e Kitzbuhel.

Durante a semana em San Diego, Ruud afirmou que estava se sentindo em condições de enfrentar grandes jogadores também no piso duro. Ele estreou superando o ex-número 1 do mundo Andy Murray, atual 109º colocado aos 34 anos, e depois venceu três jogadores do top 30 em dias seguidos, o italiano Lorenzo Sonego (23º), o búlgaro Grigor Dimitrov (29º) e por último Norrie (28º).

Já o vice-campeão Cameron Norrie segue com apenas um título de ATP, conquistado recentemente no piso duro de Los Cabos. Canhoto de 26 anos, o britânico disputou sua sexta final da carreira e a quinta na temporada. Em 2021, ele também havia chegado às decisões nas quadras de saibro de Estoril e Lyon e também na grama de Queen's, em Londres.

Muito superior no primeiro set, Ruud colocou 80% de primeiros serviços em quadra e cedeu apenas dez pontos ao longo da parcial. Norrie só conseguiu fazer três pontos com o próprio saque, permitindo três quebras ao norueguês.

Ruud seguiu sem enfrentar break-points na partida. No segundo set, ele só perdeu cinco pontos em seus games de saque. A parcial até começou um pouco mais equilibrada, mas isso durou apenas até o 2/2. O noruguês conseguiu duas novas quebras e venceu os últimos quatro games da partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva