Notícias | Dia a dia
Sinner é bicampeão em Sófia e conquista seu 4º ATP
03/10/2021 às 12h12

Sinner defendeu os pontos na capital búlgara e não perdeu sets nesta semana

Foto: Sofia Open

Sófia (Bulgária) - Menos de um ano depois de conquistar seu primeiro título no circuito no ATP 250 de Sófia, em novembro de 2020, Jannik Sinner conseguiu o bicampeonato na capital búlgara e, com apenas 20 anos, já acumula quatro títulos no circuito. O italiano superou na final deste domingo o francês Gael Monfils, 20º do ranking, por 6/3 e 6/4 em 1h17 de partida.

Sinner não perdeu sets durante a semana e agora acumula nove vitórias seguidas na cidade. O atual número 14 do mundo e principal cabeça de chave nesta semana também marcou sua terceira vitória em quatro jogos contra Monfils. Ele já havia superado o experiente francês de 35 anos nesta temporada, em uma batalha de cinco sets na terceira rodada do US Open.

"Não foi um jogo fácil. Acho que o nível foi alto hoje, tivemos ralis longos e foi um jogo muito físico. Estou feliz por ter vencido mais uma vez aqui em Sófia, é um ótimo torneio", disse Sinner, na entrevista ainda em quadra. "Foi minha melhor partida no torneio e eu precisava disso. Não é fácil jogar contra o Gael. Já fizemos batalhas muito duras antes, acho que todos sabem disso. Acho que hoje tive mais sorte do que ele nos momentos cruciais e isso me ajudou muito".

Além das duas conquistas na capital búlgara, Sinner também venceu o Great Ocean Road Open, ATP 250 disputado no Melbourne Park na semana anterior à do Australian Open. Já em agosto deste ano, conquistou o maior título da carreira, o ATP 500 de Washington. Já o vice-campeão Monfils disputou sua 32ª final no circuito, mas segue com 10 conquistas de nível ATP. Enquanto o italiano defende os pontos conquistados em 2020, o francês deve ganhar duas posições. 

Com o torneio disputado sem público, por conta da pandemia, Sinner falou diretamente a Monfils na cerimônia de premiação, citando o fato de o francês sempre ser um dos favoritos dos fãs. "Gael, você teve uma grande semana, mas faltou sorte em alguns momentos hoje. Já fizemos grandes partidas e o tênis precisa de você. Muito obrigado por estar aqui em momentos difíceis como este, sem público. Sei o quanto você gosta de jogar com a torcida, mas logo as coisas vão voltar ao normal".

O domínio de Sinner na partida começou com uma quebra de serviço logo no segundo game, possibilitando que o italiano largasse com 3/0 no placar. O jovem jogador de 20 anos só correria riscos em seu saque quando liderava por 4/2 e precisou reverter um 15-40. Ele confirmou o serviço e definiu o set dois games mais tarde. Logo na abertura da segunda parcial, Sinner conseguiu mais uma quebra. E desta vez, o italiano foi implacável em seus games de serviço, ao perder apenas três pontos no saque, não dando chances a Monfils de reagir na partida.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva