Notícias | Dia a dia
Meligeni, Pucinelli e Sakamoto jogam em Santiago
02/10/2021 às 21h45

Meligeni é o oitavo cabeça de chave no challenger de Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Três brasileiros entraram diretamente na chave principal do challenger de Santiago. Os paulistas Pedro Sakamoto, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli já estão na disputa e ficaram todos no mesmo quadrante. O número de atletas nacionais pode aumentar se o gaúcho Rafael Matos e o brasiliense Gilbert Klier Júnior passarem pelo qualificatório.

Meligeni é o oitavo cabeça de chave em Santiago. O jogador de 23 anos e 202º do ranking estreia contra o chileno Gonzalo Lama, 336º colocado, em confronto inédito no circuito. Em caso de vitória, ele pode enfrentar o português Gonçalo Oliveira ou um jogador vindo do quali. Já se chegar às quartas, pode cruzar o caminho de um dos outros dois brasileiros.

O experiente Sakamoto, de 28 anos e 322º do ranking, estreia contra o argentino Francisco Cerundolo, segundo favorito e número 110 do mundo. Cerundolo venceu os dois duelos anteriores. Quem vencer pode encarar Pucinelli, jovem de 20 anos e 320º colocado, que aguarda o qualificatório para conhecer seu primeiro rival no Chile.

Matos e Klier estreiam no quali neste domingo
A primeira rodada do quali acontece neste domingo. O canhoto Rafael Matos, de 25 anos e 617º do ranking, desafia o cabeça 1 francês Alexis Gautier, 351º. O vencedor espera a partida entre o também francês Matthieu Perchicot e o convidado chileno Nicolas Bruna. Já o jovem Gilbert Klier, de 21 anos e 483º colocado, enfrenta o experiente espanhol de 31 anos Carlos Gomez-Herrera, 420º. Se vencer, pode enfrentar o peruano Nicolas Alvarez ou o chileno Matias Soto.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG