Notícias | Outros
De Groot também vence Mundial, Brasil disputa bronze
02/10/2021 às 21h06

A holandesa Diede De Groot (à direita) conquistou todos os principais torneios da temporada

Foto: Divulgação

Alghero (Itália) - Três semanas depois de conquistar o US Open e completar o raro Golden Slam, ao ter vencido os quatro torneios do Grand Slam e mais a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, a holandesa Diede De Groot comemorou mais um título neste sábado. Ela ajudou a equipe de seu país a vencer a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas, que está sendo realizada na cidade italiana de Alghero.

A Holanda superou o Japão na final por 2 a 0. O primeiro ponto da equipe veio com Aniek van Koot, que derrotou Momoko Ohtani por 6/3 e 6/2. Na sequência, a atual líder do ranking superou a segunda colocada Yui Kamiji. De Groot marcou as parciais de 7/5 e 6/1, dando à equipe holandesa o 32º título em sua história.

A Holanda também conquistou o título da categoria Quad, contando com os jovens Sam Schroder, de 22 anos, e Niels Vink, 18, superando os Estados Unidos na final. Já a decisão masculina acontece no domingo, entre holandeses e espanhóis.

Brasil disputa o bronze no juvenil
Pela categoria juvenil, o Brasil perdeu a semifinal para a Grã Bretanha por 2 a 0. Dahnon Ward derrotou o paulista João Lucas Takaki por duplo 6/1, enquanto Ben Bartram passou pela brasiliense Jade Lanai por 6/0 e 6/1. A equipe brasileira disputa a medalha de bronze contra a Holanda, enquanto britânicos e japoneses lutam pelo título.

A categoria quad venceu a Grã Bretanha também por 2 a 0 e terminou o Mundial na quinta colocação. Leandro Pena (62º) superou James Shaw (16º) por 3/6, 7/5 e 6/4. Depois, Ymanitu Silva (8º) ganhou de Antony Cotterill (13º) por 7/6, 5/7 e 6/2.

Já a equipe masculina duelou com a Coreia do Sul, com Felipe Santana sendo superado por Ha-Gel Leepor 6/4 e 6/2, e Daniel Rodrigues vencendo Sung-Bong Han por 6/2 e 6/4. Na partida de desempate, Gustavo Carneiro e Daniel Rodrigues foram derrotados pela parceria coreana por 6/4 e 6/3. O time masculino encerrou o torneio no 10º lugar. A equipe feminina havia encerrado a participação na última sexta-feira, terminando a competição em sétimo lugar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva