Indian Wells (EUA) - A número 2 do mundo Aryna Sabalenka está fora da disputa do WTA 1000 de Indian Wells, que acontece ao longo das próximas duas semanas. Ela foi diagnosticada com Covid-19 e terá que cumprir um período de quarentena.
"Infelizmente, eu testei positivo aqui em Indian Wells e não vou poder competir", divulgou Sabalenka em suas redes sociais. "Já iniciei meu isolamento e ficarei qui até que eu seja liberada pelos médicos e direção do torneio".
A jogadora de 23 anos e dona de 43 vitórias na temporada garante que está se sentindo bem fisicamente. "Por enquanto, eu estou me sentindo ok. Mas estou muito triste por não poder competir este ano".
#2 Aryna Sabalenka, who had been set to be the top seed at WTA Indian Wells, tested positive for coronavirus there and will not be playing.
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) October 2, 2021
Sabalenka has been vocally skeptical of coronavirus vaccines. pic.twitter.com/ATTqJRFFFG
Sabalenka havia dito que não iria se vacinar
No momento em que se discute a obrigatoriedade da vacinação dos jogadores para a participação em torneios, algo que pode ser colocado em vigor já no Australian Open de 2022, Sabalenka foi uma das atletas a dizer que não iria se vacinar. Ela falou sobre isso durante o WTA 1000 de Miami em março.
"Eu realmente não confio nisso. Não quero tomar e não quero que minha família tome. Se eu tiver que fazer isso, realmente pensarei duas vezes antes. Eu não sei. Eles simplesmente fizeram isso muito rápido e não havia tempo suficiente para testar. Eu não sei. Quer dizer, talvez não seja muito bom dizer, mas por enquanto eu não quero tomar".