Notícias | Dia a dia
Romboli fica com o vice de duplas no saibro de Lima
02/10/2021 às 20h20

Romboli defendeu os 48 pontos que precisava nesta semana

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - Chegou ao fim neste sábado a participação de Fernando Romboli no challenger de Lima. Único brasileiro na disputa de duplas na capital peruana, Romboli ficou com o vice-campeonato ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Eles foram superados na final para o alemão Julian Lenz e o austríaco Gerald Melzer por 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3).

Romboli tentava conquistar seu 15º título de challenger de duplas na carreira e o segundo na temporada, já que ele foi campeão no piso duro de Salinas, no Equador, em abril. Também em 2021, venceu seu primeiro título de ATP, no saibro de Umag, na Croácia.

O vice-campeonato rende 48 pontos na ATP, mesma pontuação que Romboli tinha a defender nesta semana, referentes ao challenger de Campinas de 2019. O experiente jogador de 32 anos ocupa atualmente o 115º lugar no ranking e tem como melhor marca da carreira a 92ª posição, alcançada em março do ano passado.

A partida começou melhor para Romboli e Barrientos, que foram os primeiros a quebrar. Eles chegaram a liderar o placar por 5/3, mas foram quebrados quando sacavam para o set e acabaram perdendo a parcial no tiebreak. O segundo set foi inteiramente sem quebras, e a parceria sul-americana teve um set-point no saque dos adversários, quando venciam por 6/5. Mas novamente Melzer e Lenz conseguiram se salvar e conseguiram definir a disputa em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva