Notícias | Dia a dia
Victor Tosetto e Carolina Laydner vencem ITF de Itajaí
02/10/2021 às 18h47

Tenistas de Santa Catarina aproveitaram a chance de jogar em casa

Foto: Luiz Candido/Luz Press

Itajaí (SC) - Os tenistas de Santa Catarina fizeram a festa no último dia da Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil realizado pelo Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Victor Tosetto e Carolina Laydner ficaram com os troféus do torneio ITF J4, que vale 60 pontos no ranking mundial juvenil da Federação Internacional (ITF) e teve parceria com a CBT e a Federação Catarinense.

Tosetto, atleta do Itamirim, confirmou seu favoritismo e derrotou o paulista Matheus Bueres por 6/1 e 6/4. Esta é a maior conquista do tenista de 17 anos, que já havia vencido o ITF J5 de Santa Tecla, em El Salvador, no mês de maio. "Muito bom jogar em casa, com a torcida apoiando , estou muito feliz, jogar em casa sempre muito bom", disse o tenista, que contou com a torcida dos avós durante a final

"Consegui fazer uma semana positiva , tentar manter o ritmo nos próximos torneios e buscar fazer um bom ranking para o ano que vem", acrescentou o atual 425º colocado no ranking mundial juvenil. Ele sonha jogar torneios maiores no próximo ano, especialmente os Grand Slam. Tosetto fez a dobradinha ao conquistar o título das duplas junto com Luis Miguel. Eles derrotaram na final a dupla Lucas Ebenriter e William Norton por um duplo 6/3.

No feminino, Carolina Laydner ficou com o troféu desbancando a paulista Juliana Munhoz por 6/2 e 6/3. A catarinense de Florianópolis, que já treinou no Itamirim, também faturou seu maior troféu. A jogadora de 16 anos já havia vencido um ITF J5 em Santo Domingo, na República Dominicana, na temporada passada. Ela ocupa o 360º lugar no ranking mundial da categoria.

Atleta de Itajaí (SC) leva o troféu nos 16 anos
Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, Gabriela Cho, de apenas 14 anos, conquistou, seu primeiro título em um torneio sul-americano até 16 anos do circuito Cosat. Ela derrotou Yasmin Costa por 0/6 6/1 6/2. No masculino nos 16 anos o título ficou com Thiago Guglieri que derrotou Luiz Gobbi por 6/3 6/1 . Nos 14 feminino, título para Letícia Marangoni que derrotou Luisa Guimarães por um duplo 6/1. No masculino, Luiz Silva derrotou Victor Rocha por um duplo 6/1.

O Taroii Juniors Cup teve 600 atletas de 8 até 18 anos de sete países. A competição somou pontos no ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional de Tênis, pontos no ranking sul-americano do Cosat até 16 e 14 anos e para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis até os 12 anos e Tennis Kids.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva