Notícias | Dia a dia
Sinner volta à final em Sófia e tenta defender título
02/10/2021 às 14h17

Sinner conquistou seu primeiro título de ATP justamente em Sófia

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Principal cabeça de chave e atual campeão do ATP 250 de Sófia, Jannik Sinner terá a oportunidade de defender o título conquistado na última temporada. O jovem italiano de 20 anos e número 14 do mundo garantiu sua vaga na final depois de superar o sérvio Filip Krajinovic, 37º do ranking, por 6/3 e 7/5 em 1h46 de partida neste sábado.

Em Sófia, Sinner conquistou seu primeiro título de ATP em novembro do ano passado. Ele acumula oito vitórias seguidas na capital búlgara. Vencedor de três torneios no circuito, dois deles na atual temporada, ele disputará sua quinta final na carreira.

O adversário de Sinner na decisão em Sófia será o francês Gael Monfils, experiente jogador de 35 anos e 20º do ranking. Eles já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias vitórias do italiano. O confronto mais recente aconteceu no US Open deste ano, com uma difícil vitória de Sinner em cinco sets.

Já o eliminado Krajinovic continua sem títulos de ATP. O experiente sérvio de 29 anos já disputou quatro finais no circuito, uma delas este ano no saibro de Hamburgo. Ele até já jogou final de Masters 1000, no ano de 2017 em Paris, mas foi superado por Jack Sock naquela decisão. O melhor ranking de sua carreira é o 26º lugar.

Sinner esteve à frente no placar durante todo o set inicial. Ele conseguiu cedo a primeira quebra na partida para já liderar por 4/1. Krajinovic até devolveu a quebra no sétimo game, mas sequer conseguiu buscar o empate, já que voltaria a perder o saque logo depois. No início do segundo set, Krajinovic escapou de três break-points. Pouco depois, o sérvio conseguiu a quebra e liderou por 5/2, mas o italiano reagiu na partida e venceu cinco games seguidos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva