Notícias | Dia a dia
Monfils tem grande reação e alcança sua 32ª final
02/10/2021 às 11h42

Veterano de 35 anos, Monfils disputa finais de ATP desde 2005

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - O experiente Gael Monfils mostrou poder de reação e uma boa leitura de jogo para vencer a semifinal do ATP 250 de Sófia, em quadras duras e cobertas na Bulgária. Depois de estar perdendo o primeiro set por 4/2, Monfils conseguiu mudar o ritmo da partida contra o norte-americano Marcos Giron e venceu 11 dos últimos 12 games para superar o norte-americano por 7/5 e 6/0 em 1h03 de disputa neste sábado.

"Foi uma grande partida, estava muito sólido. Eu esperava um jogo muito físico, com ralis longos, ele batia cada vez mais forte durante os ralis", disse Monfils, na entrevista ainda em quadra. "Eu precisava mudar o ritmo, ele estava batendo muito forte na bola, então tentei mudar um pouco a velocidade, ir um pouco mais à rede e variar um pouco mais. Isso foi decisivo para mim".

"Estou feliz por estar na final, é uma nova chance de conquistar um troféu, vou me recuperar bem hoje e ficar pronto para amanhã", acrescentou o francês de 35 anos, que tem 10 títulos de ATP e disputará sua 32ª final da carreira. Além disso, Monfils detém uma incrível marca de ter alcançado ao menos uma final por ano desde 2005. São 17 temporadas seguidas sempre chegando a decisões de ATP, uma a menos que Rafael Nadal, que disputa finais desde 2004.

A quebra de serviço sofrida por Monfils no primeiro set aconteceu no único break-point que ele enfrentou em toda a partida. O francês disparou seis aces neste sábado e colocou 70% de primeiros serviços em quadra, perdendo apenas 12 pontos em seus games de saque. No segundo set, em que aplicou um 'pneu', quebrou três vezes e só perdeu um ponto sacando.

Sinner e Krajinovic fazem a segunda semifinal
O adversário de Monfils na final de domingo virá da partida entre o italiano Jannik Sinner, principal cabeça de chave e atual campeão do torneio, e o sérvio Filip Krajinovic. O francês tem uma vitória e duas derrotas contra Sinner, 14º do ranking. Já diante de Krajinovic, 37º colocado, venceu os três duelos anteriores.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG