Notícias | Dia a dia
Dimitrov vence e confirma duelo com Ruud na semi
02/10/2021 às 09h09

Dimitrov tenta conquistar seu primeiro título desde 2017

Foto: Arquivo

San Diego (EUA) - No jogo que encerrou a programação da última sexta-feira pelo ATP 250 de San Diego, Grigor Dimitrov garantiu vaga na semifinal do torneio norte-americano em quadras de piso duro. Ele superou o russo Aslan Karatsev por 6/1, 1/6 e 6/2 em 1h49 de partida.

Dimitrov enfrenta neste sábado o norueguês Casper Ruud, 10º do ranking e cabeça 2 do torneio. "Casper é um grande jogador que está tendo um ótimo ano. Ele será um adversário muito difícil, mas vou me concentrar apenas no meu lado da rede. Vou fazer todo o possível para vencê-lo".

Na atual temporada, Dimitrov tem 17 vitórias e 14 derrotas. Ex-número 3 do mundo e vencedor de oito torneios no circuito da ATP, o búlgaro de 30 anos aparece atualmente no 29º lugar do ranking. Ele busca a 16ª final da carreira e a primeira na temporada. Seu título mais recente foi o ATP Finals de 2017.

A rodada de semifinais deste sábado começa às 18h (de Brasília) com a partida entre o russo Andrey Rublev e o britânico Cameron Norrie. Já a partida entre Dimitrov e Ruud acontece na sequência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva