Notícias | Dia a dia
Ruud vence e disputa sua 1ª semi no piso duro
01/10/2021 às 23h06

Ruud tenta alcançar sua oitava final de ATP, a primeira fora do saibro

Foto: Divulgação

San Diego (EUA) - Com um bom histórico de conquistas no saibro, Casper Ruud consegue pela primeira vez uma semifinal no piso duro. Um dia depois de superar Andy Murray em sua estreia no ATP 250 de San Diego, o número 10 do mundo conseguiu mais uma vitória. Ele venceu nesta sexta-feira o italiano Lorenzo Sonego, 23º do ranking, por 6/1 e 6/4 em 1h18 de partida.

Vencedor de cinco títulos de ATP, sendo quatro deles nesta temporada, Ruud tenta alcançar sua oitava final da carreira. O norueguês de 22 anos já disputou 15 semifinais no circuito, mas todas elas foram no saibro. Na atual temporada, ele foi campeão em Genebra, Bastad, Gstaad e Kitzbuhel.

A vitória desta sexta-feira foi a 45ª de Ruud em 2021, sendo a 15ª em quadras de piso sintético. Ele venceu outros 28 jogos no saibro em 2021 e mais dois em quadras de grama. Enquanto o norueguês venceu 71,2% das partidas que fez no saibro em sua carreira profissional e tem aproveitamento de 84% em seu piso favorito este ano, ele tem apenas 31 vitórias e 32 derrotas em nível ATP no piso duro, com aproveitamento pouco abaixo de 50%.

Durante o primeiro set nesta sexta-feira, Ruud conseguiu duas quebras seguidas e perdeu apenas oito pontos em seus games de saque, cinco deles quando colocou o primeiro serviço em quadra. Ele chegou a enfrentar um break-point, mas não perdeu o saque. O segundo set teve apenas uma quebra, conquistada pelo norueguês logo no começo. Ele escapou de dois break-points no oitavo game e rumou para a vitória.

O adversário de Ruud na semifinal de sábado virá da partida entre o búlgaro Grigor Dimitrov, 29º do ranking, e o russo Aslan Karatsev, 24º colocado. Ambos seriam rivais inéditos na carreira do norueguês.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva