Notícias | Dia a dia
Romboli é finalista em Lima, Gabriel Ciro cai nas quartas
01/10/2021 às 19h54

Romboli joga ao lado do colombiano Nicolas Barrientos nesta semana

Foto: Divulgação

Lima (Peru) - Único brasileiro na chave de duplas do challenger de Lima, Fernando Romboli conseguiu vaga na final da competição. Jogando ao lado do colombiano Nicolas Barrientos nesta semana, Romboli comemorou a vitória na semifinal sobre os bolivianos Hugo Dellien e Federico Zeballos por 6/2 e 6/0.

Romboli tenta conquistar seu 15º título de challenger de duplas na carreira e o segundo na temporada, já que ele foi campeão no piso duro de Salinas, no Equador, em abril. Também em 2021, venceu seu primeiro título de ATP, no saibro de Umag, na Croácia. Os adversários na final serão o alemão Julian Lenz e o austríaco Gerald Melzer.

Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado no litoral paulista, Fernando Romboli está com 32 anos e ocupa atualmente o 115º lugar no ranking de duplas na ATP. A melhor marca de sua carreira foi a 92ª posição, alcançada em março do ano passado. O torneio nas quadras de saibro da capital peruana vale 80 pontos na ATP. Nesta semana, ele já defendeu os 48 pontos que precisava, referentes ao challenger de Campinas de 2019.

Gabriel Ciro é superado em partida de 3h20
A boa semana de Gabriel Ciro da Silva no ITF M15 do Cairo chegou ao fim nesta sexta-feira. Depois de passar por um qualificatório com três rodadas e ainda vencer mais dois jogos pela chave principal, o paulista de 22 anos foi superado nas quartas de final pelo argentino Fermin Tenti, cabeça 3 na semana e 634º do ranking, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-5) em 3h20 de partida.

Gabriel Ciro aparece atualmente no 1.507º lugar do ranking da ATP, com três pontos conquistados. A campanha até as quartas de final no Egito rende mais dois pontos. Sua melhor marca no ranking foi a 1.092ª posição, alcançada em 2019, e ele tentava alcançar uma semifinal inédita na carreira. Este foi apenas o sétimo torneio que Ciro disputou na temporada.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva