Notícias | Dia a dia
Atual campeão, Sinner vence e faz semi em Sófia
01/10/2021 às 16h35

Sófia (Bulgária) - Continua firme a defesa do título do italiano Jannik Sinner no ATP 250 de Sófia, onde também é o cabeça de chave número 1. Nesta sexta-feira, o jovem tenista se garantiu nas semifinais do torneio com uma boa vitória sobre o australiano James Duckworth, que teve um ótimo começo de partida, mas foi superado em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4.

O australiano abriu 3/0 logo de cara, perdeu a quebra de vantagem no quinto game, mas a recuperou na sequência e chegou a sacar em 5/3, só que acabou perdendo a parcial no tiebreak. No segundo set, Duckworth novamente teve break de frente, contudo não venceu mais um game sequer depois de abrir 4/2, vendo uma arrancada final de Sinner.

“Não é fácil se recuperar em uma partida como essa. Só tentei manter o foco e fazê-lo pensar um pouco. No primeiro set funcionou, ele cometeu alguns erros não forçados quando ele estava sacando para fechar. No segundo set, quando estava perdendo por 2/4, tentei bater um pouco mais rápido e mais forte”, disse o italiano de 20 anos.

“Foi um jogo muito difícil. Perdi a última e ele vinha em um momento muito positivo depois de vencer um challenger e fazer final (em Nur-Sultan) na semana passada. Não foi fácil para mim, o jogo foi muito disputado, especialmente o primeiro set. Estou muito orgulhoso de mim mesmo e sei que amanhã terei outro desafio muito difícil pela frente”, complementou Sinner.

O adversário do italiano nas semifinais será o sérvio Filip Krajinovic, quinto pré-classificado, que teve trabalho para derrubar o lucky-loser polonês Kamil Majchrzak, precisando de três sets para vencer com o placar final de 6/3, 4/6 e 6/3. Será a primeira vez que Krajinovic e Sinner medirão forças no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva