Notícias | Dia a dia
Brasil vence na Davis Júnior, Argentina está na semi
01/10/2021 às 14h07

Luis Felipe Carvalho venceu seus jogos de simples e duplas nesta sexta-feira

Foto: Corinne Dubreuil

Antalya (Turquia) - O Brasil venceu seu segundo confronto na Copa Davis Júnior e segue na disputa do playoff que vai definir do 9º ao 16º lugar na classificação geral do torneio para tenistas de até 16 anos. Os brasileiros superaram a Tunísia por 3 a 0 nesta sexta-feira e enfrentarão a anfitriã Turquia no sábado. Os jogos acontecem em quadras de saibro.

A vitória sobre os tunisianos começou com Luis Felipe Carvalho superando Kerouat Yessine por duplo 6/3. Na sequência, foi a vez de Matheus Lima vencer Bennour Dit Sahli Anas por 7/5 e 6/0. Nas duplas, Henrique Brito e Luis Felipe Carvalho marcaram as parciais 7/5 e 6/1 contra Hassairi Ahmed e Bennour Dit Sahli Anas. Além de Brasil e Turquia, a Coreia do Sul e a Bulgária seguem na luta pelo nono lugar.

Semifinais definidas na Davis e Billie Jean King Júnior
Na disputa pelo título, destaque para a vitória da Argentina nas quartas de final sobre os cabeças 1 da República Tcheca por 2 a 0. Juan Estevez superou Jan Hrazdil por 6/0, 4/6 e 6/2. Na sequência, Gonzalo Zeitune passou por Vojtech Petr. Os argentinos enfrentam na semifinal a Rússia, que superou o Canadá por 3 a 0.

A outra semifinal será entre França e México. Os franceses marcaram 3 a 0 contra o Japão, atual campeão do torneio. Já os mexicanos passaram pela Alemanha por 2 a 1. Entre os quatro semifinalistas, a França tem quatro títulos, a Rússia venceu em 2016 e também em 1990 nos tempos da União Soviética, enquanto a Argentina tem duas finais seguidas em 2007 e 2008.

Já pela Copa Billie Jean King Júnior, a disputa pelo título está entre República Tcheca, Alemanha, Japão e Rússia. As tchecas contaram com a promessa de 14 anos Brenda Fruhvirtova para vencer as mexicanas por 2 a 1 e enfrentarão a equipe alemã, que fez 2 a 0 contra Marrocos. As japonesas venceram as peruanas por 2 a 1, enquanto as russas fizeram 3 a 0 no Canadá.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG