Notícias | Dia a dia
Monfils enfim estreia, vence e já está nas semifinais
01/10/2021 às 12h27

Sófia (Bulgária) - Depois de uma longa espera, finalmente o francês Gael Monfils conseguiu estrear no ATP 250 de Sófia. Cabeça de chave número 2, ele iria iniciar sua campanha direto na segunda rodada, mas contou com a desistência do bielorrusso Iliya Ivashka e acabou fazendo sua primeira partida direto nas quartas de final, nesta sexta-feira.

Monfils foi bem e não teve dificuldades para derrotar o italiano Gianluca Mager, gastando apenas 49 minutos para fazer duplo 6/2. “Gosto daqui, a cidade é ótima e as pessoas que organizam o torneio são sempre fantásticas. Tenho me divertido muito com uma boa preparação e é por isso que acho que joguei muito bem hoje”, disse o francês.

“Nada é fácil, estamos treinando há quase quatro dias aqui. Trabalhei no meu saque e no meu forehand e funcionou perfeitamente hoje. Estarei pronto para enfrentar Marcos, que tem jogado muito bem, então acho que será uma semifinal difícil”, complementou Monfils, que nas semifinais enfrentará o norte-americano Marcos Giron.

Depois de eliminar o australiano Alex de Minaur, cabeça de chave 3, o norte-americano derrubou mais um favorito nesta sexta, batendo o australiano John Millman, oitavo pré-classificado, com parciais de 6/4 e 6/2. “É ótimo estar nas semifinais, mas não quero parar por aí. Eu quero continuar”, afirmou.

Será a primeira vez que Giron e Monfils medirão forças no circuito. O francês de 35 anos tem 10 títulos na carreira, o último deles na temporada passada, e outros 21 vice-campeonatos, ao passo que do outro lado o norte-americano de 28 anos nunca levantou uma taça na ATP e vai em busca da primeira final da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG