Notícias | Dia a dia
Dona de dois Slam nas duplas, Shvedova se aposenta
01/10/2021 às 11h40

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Tenista mais vitoriosa do Cazaquistão, Yaroslava Shvedova foi homenageada nesta sexta-feira no WTA 250 de Nur-Sultan. Ela havia anunciado sua decisão de encerrar a carreira há três semanas e agora pôde se despedir diante do público em seu país, não conseguindo conter as lágrimas ao agradecer todos que a apoiaram.

“Minha carreira foi longa e muito vitoriosa. Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos meus pais que me trouxeram para o tênis e fizeram o possível para me ajudar a ter sucesso e me ensinaram a ser uma boa atleta. Também gostaria de agradecer ao meu amado marido, que sempre me apoiou e inspirou e foi meu fã mais próximo, querido e mais leal”, declarou Shvedova.

“Também sou especialmente grata à Federação de Tênis do Cazaquistão e seu Presidente Bolat Zhamitovich Utemuratov, que me apoiaram e acreditaram em mim. Estou orgulhosa por ter defendido as cores do Cazaquistão e conquistado muito. Obrigado aos meus fãs pela confiança e apoio”, complementou a tenista de 34 anos.

Durante sua carreira, Shvedova venceu dois Grand Slam nas duplas (Wimbledon e US Open em 2010), ganhou 13 torneios WTA em duplas e um em simples, somando seis finais de Slam. Ela chegou a ser número 3 do mundo nas duplas e foi a única tenista da história a conseguir um ‘Golden Set’, vencendo todos os pontos do set contra a italiana Sara Errani na terceira rodada de Wimbledon em 2012.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva