Notícias | Dia a dia
Cabeças de chave 1 e 2 decidem título em Nur-Sultan
01/10/2021 às 11h19

Nur-Sultan (Cazaquistão) - A decisão do WTA 250 de Nur-Sultan será entre as duas principais favoritas do torneio. De um lado estará a tenista da casa Yulia Putinstseva, cabeça de chave número 1 e atual 47 do mundo, e do outro a belga Alison van Uytvanck, segunda pré-classificada e atual 89 do mundo.

Aproveitando não só o favoritismo, mas também o fato de jogar em casa, Putintseva derrotou nesta sexta-feira, nas semifinais, a sueca Rebecca Peterson, sexta favorita, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h43 de jogo. Ela vai disputar uma decisão de WTA pela quinta vez e busca sua terceira conquista, a segunda na atual temporada.

Na primeira semifinal do dia, Van Uytvanck acabou com a festa da romena Jaqueline Cristian, gastando 1h16 para derrubar a sensação do torneio em sets diretos, com o placar final de duplo 6/3. A belga de 27 anos vai tentar levantar sua quinta taça no circuito, a primeira desde a conquista em Tashkent em 2019.

Putintseva entrará em quadra na decisão não apenas com o favoritismo por causa do melhor ranking, mas também por seu retrospecto contra Van Uytvanck. A cazaque de 26 anos venceu a belga em todas as quatro oportunidades que se cruzaram, a mais recente delas no Australian Open deste ano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG