Notícias | Dia a dia
Shapovalov vence, Aliassime dá lugar a lucky-loser
30/09/2021 às 20h15

Shapovalov salvou seis set-points na primeira parcial desta quinta-feira em San Diego

Foto: Divulgação

San Diego (EUA) - Em sua partida de estreia no ATP 250 de San Diego, Denis Shapovalov confirmou a condição de cabeça de chave número 4 e já garantiu seu lugar nas quartas de final da competição. O canadense superou nesta quinta-feira o norte-americano Taylor Fritz por 7/6 (9-7) e 6/2 em 1h38 de partida.

Durante a equilibrada primeira parcial, Shapovalov salvou seis set-points. Os dois primeiros foram quando ele perdia por 6/5 e precisava confirmar o serviço. Já os outros quatro foram no tiebreak. O segundo set foi bem melhor para o canadense, que cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço e conquistou duas novas quebras para vencer o jogo.

Shapovalov enfrenta nas quartas de final o britânico Cameron Norrie, que derrotou o compatriota Daniel Evans por 7/6 (7-3) e 6/3. Número 13 do mundo, o canadense perdeu o único duelo anterior contra Norrie, 28º colocado. A partida aconteceu este ano, na grama de Queen's.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi o russo Aslan Karatsev, 24º do ranking, que venceu de virada o polonês Hubert Hurkacz, número 12 do mundo, por 5/7, 6/4 e 6/2. Karatsev, de 28 anos, começou a temporada como 112º do ranking mas evoluiu bastante, com resultados expressivos como a semifinal do Australian Open, o título do ATP 500 de Dubai e uma vitória sobre o número 1 do mundo Novak Djokovic em Belgrado.

O adversário de Karatsev na próxima fase pode ser o búlgaro Grigor Dimitrov, 29º do ranking, ou o lucky-loser dinamarquês August Holmgren, jogador de 23 anos e apenas 901º colocado. Holmgren, que vem do circuito universitário norte-americano e havia perdido na última rodada do quali em San Diego, herdou a vaga que seria do cabeça 3 Felix Auger-Aliassime. O canadense desistiu do torneio por lesão no adutor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva