Notícias | Dia a dia
Svitolina e Bencic superam ótimos testes e avançam
30/09/2021 às 19h15

Bencic precisou salvar três set-points na partida desta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - Enquanto Garbiñe Muguruza sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira pelo WTA 500 de Chicago, as também favoritas Elina Svitolina e Belinda Bencic superaram ótimos testes e garantiram suas vagas nas quartas de final. A ucraniana e a suíça estão do mesmo lado da chave e podem se encontrar em uma das semifinais do torneio.

Principal cabeça de chave em Chicago e número 6 do mundo, Svitolina marcou um duplo 6/3 contra a romena Elena Ruse, 98ª do ranking. A partida teve 1h48 de duração e os primeiros games foram muito longos. Ruse liderou a estatística de winners por 21 a 16, mas terminou o jogo com 21 erros contra apenas 11 da ucraniana.

"Não foi um jogo fácil, alguns games foram verdadeiras maratonas. Acho que o primeiro game durou 16 minutos ou algo assim. Foi um jogo duro, mas fico muito feliz pelo resultado", disse Svitolina, que recentemente conquistou um WTA 250 em Chicago às vésperas do US Open. "O mais importante hoje foi o lado mental, porque eu precisava lutar por cada ponto para conseguir vencer em dois sets. Consegui me manter firme e competir em todos os pontos".

A adversária de Svitolina nas quartas será a tunisiana Ons Jabeur, número 16 do mundo, que derrotou a norte-americana Jessica Pegula por 1/6, 6/2 e 6/3. A ucraniana tem retrospecto favorável nos confrontos contra Jabeur, tendo vencido todos os três duelos anteriores entre elas. As duas jogadoras têm a mesma idade, 27 anos.

Bencic salvou três set-points nesta quinta-feira
Já Belinda Bencic foi ainda mais exigida contra a tcheca Tereza Martincova, mas conseguiu definir a disputa por 6/2 e 7/6 (7-5) em 1h41 de partida. A suíça, que precisou salvar três set-points na segunda parcial, liderou a contagem de winners por 30 a 21. Ela cometeu 15 erros não-forçados contra apenas 9 da tcheca, que fez um jogo firme do fundo de quadra. Além disso, a campeã olímpica cometeu oito duplas faltas no jogo.

"Acho que as condições estavam difíceis hoje, por causa do vento, mas estou feliz por ter conseguido jogar melhor do que ontem. E espero continuar assim", disse Bencic, que vinha de uma vitória em três sets na estreia sobre a australiana Maddison Inglis. "Acho que não saquei muito bem hoje, mas consegui lidar bem com as condições. Taticamente, é muito difícil jogar com o vento, eu não fui perfeita hoje, mas consegui jogar em um bom nível de tênis".

Bencic enfrenta nas quartas a cazaque Elena Rybakina, 17ª do ranking, que vem de vitória sobre a russa Veronika Kudermetova por 7/6 (7-4) e 7/5. O único duelo anterior entre elas foi a semifinal olímpica, vencida pela suíça em três sets. O reencontro entre elas vai encerrar a programação desta sexta-feira.

Quartas de final começam às 11h desta sexta-feira
A rodada das quartas de final em Chicago começa às 11h (de Brasília) com a norte-americana Danielle Collins enfrentando a tcheca Marketa Vondrousova. Logo na sequência, será a vez de Garbiñe Muguruza ser desafiada pela surpreendente japonesa Mai Hontama, número 200 do mundo. Svitolina e Jabeur fazem o terceiro jogo do dia, por volta das 14h.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG