Notícias | Dia a dia
Azarenka desiste e Muguruza vai direto às quartas
30/09/2021 às 17h38

Muguruza só disputou uma partida no torneio até agora

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - O tão esperado encontro entre as ex-líderes do ranking Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza pelas oitavas de final do WTA 500 de Chicago não irá acontecer. Azarenka se retirou do torneio nesta quinta-feira e, com isso, Muguruza vai diretamente às quartas de final da competição. A organização do torneio ainda não informou detalhes sobre o motivo da desistência.

Nos últimos dois dias, Azarenka havia vencido a chinesa Shuai Zhang e a convidada local de 19 anos Hailey Baptiste. Já Muguruza, cabeça 2 em Chicago e entrou diretamente nas oitavas. Ela venceu a norte-americana Ann Li por duplo 6/4 na última terça-feira. A espanhola agora enfrenta a surpreendente japonesa vinda do quali Mai Hontama, número 200 do mundo, que derrotou a norte-americana Shelby Rogers, 43ª do ranking, por 6/4, 6/7 (1-7) e 6/1.

Atual nona colocada no ranking mundial, Muguruza tem 35 vitórias e 14 derrotas em 2021. A experiente jogadora de 27 anos conquistou um WTA 1000 em Dubai e disputou outras duas finais de WTA 500 na temporada, em Melbourne e Doha. Ela não foi bem nos Grand Slam deste ano, chegando no máximo às oitavas na Austrália e também no US Open. Em Nova York, chegou a derrotar Azarenka pela terceira rodada.

Vondrousova e Collins duelam nas quartas de final
Do mesmo lado da chave, Marketa Vondrousova e Danielle Collins também garantiram vagas nas quartas de final em Chicago. Vondrousova, 41ª do ranking, venceu a suíça Jil Teichmann por 6/4 e 6/3. Já Collins, cabeça 10 da semana e número 28 do mundo, derrotou a belga Elise Mertens por 6/2 e 6/4. A tcheca e a norte-americana jamais se enfrentaram pelo circuito profissional.

Mudança na programação
A desistência de Azarenka e o cancelamento do jogo contra Muguruza fez com que a organização do torneio promovesse um ajuste na programação desta quinta-feira. A partida entre a suíça Belinda Bencic e a tcheca Tereza Martincova, que estava marcada para a quadra 1, foi transferida para o estádio principal e encerra a rodada do dia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva