Notícias | Dia a dia
Sinner supera estreia em Sófia e já está nas quartas
30/09/2021 às 14h24

Sófia (Bulgária) - Atual campeão do ATP 250 de Sófia, o italiano Jannik Sinner iniciou nesta quinta-feira a defesa do título. Entrando direto na segunda rodada por ser o cabeça de chave número 1, ele precisou de 1h41 para derrubar o bielorrusso Egor Gerasimov em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 7/6 (7-3).

Já garantido nas quartas de final, Sinner terá agora pela frente o australiano James Duckworth, que derrotou o francês Benoit Paire também em dois sets, triunfando com duplo 6/4. Será a terceira vez que eles se enfrentam, o italiano venceu a primeira, ano passado em Colônia, e perdeu neste ano em Toronto.

Beneficiado pela desistência do cazaque Alexander Bublik, quarto pré-classificado, o polonês Kamil Majchrzak entrou de lucky-loser direto na segunda rodada e bateu o convidado da casa Dimitar Kuzmanov por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Nas quartas, ele desafiará o sérvio Filip Krajinovic, cabeça de chave 5, que venceu o compatriota Laslo Djere por 6/3 e 6/0.

Na outra metade de chave, o francês Gael Monfils chegou às quartas sem precisar jogar. Ele estrearia nesta quinta contra o bielorrusso Ilya Ivashka, que desistiu e deixou a vaga com o segundo favorito. Seu próximo rival será o italiano Gianluca Mager, que eliminou o sérvio Miomir Kecmanovic marcando parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Terceiro mais bem cotado, o australiano Alex de Minaur não foi longe e caiu logo na estreia. Superado pelo norte-americano Marcos Giron em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2). Ele terá pela frente outro australiano, desafiando nas quartas o cabeça de chave 8 John Millman, algoz do quali ucraniano Illya Marchenko de virada, com 5/7, 7/6 (7-0) e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva