Notícias | Dia a dia
Inspirada em Halep, romena faz semi em Nur-Sultan
30/09/2021 às 12h59

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Principal surpresa entre as semifinalistas no WTA 250 de Nur-Sultan, a romena Jaqueline Cristian entrou na competição ocupando a modesta 126ª colocação, a melhor da carreira, e vai sair bem perto do top 100 ou até dentro desta faixa de ranking caso vença mais uma. A tenista de 23 anos não esconde a inspiração na compatriota Simona Halep.

“Foi ela quem começou a nos mostrar que é possível, isso te dá confiança. Simona é uma grande jogadora e sempre tentei aprender alguma coisa com ela. É muito motivador que alguém da Romênia tenha feito isso, porque é difícil”, falou Cristian, que nesta quinta-feira bateu a sérvia Aleksandra Krunic em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

Com a campanha desta semana, a romena vai subindo provisoriamente para o 111º lugar, será a 100ª se for para a final e pode alcançar o 89º posto com o título. Sua próxima adversária será a belga Alison van Uytvanck, segunda pré-classificada, que venceu a russa Varvara Gracheva, cabeça de chave 7, com duplo 6/4.

No outro lado da chave, a tenista da casa Yulia Putintsva segue fazendo vale a condição de principal favorita ao título e se garantiu nas semifinais ao derrubar a russa Anastasia Gasanova em duelo de três sets, marcando parciais de 6/3, 4/6 e 6/0. Sua próxima rival será a sueca Rebecca Peterson, que superou a russa Anastasia Potapova com placar final de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG