Notícias | Dia a dia
Lucky-loser polonês chega às quartas em Sófia
29/09/2021 às 21h07

Majchrzak foi beneficiado pela desistência de Bublik e entrou diretamente nas oitavas

Foto: Divulgação

Sófia (Bulgária) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, o polonês Kamil Majchrzak chega às quartas de final de um torneio na elite do circuito. Ele alcançou essa campanha no ATP 250 de Sófia, depois de vencer nesta quarta-feira o convidado local Dimitar Kuzmanov, apenas 226º do mundo, por 7/5 e 6/1 em 1h59 de partida.

Majchrzak, de 25 anos e 125º do ranking, fez uma trajetória incomum no torneio de Sófia. Ele disputou o quali e venceu a estreia contra o norte-americano Maxime Cressy, e depois perdeu para o espanhol Pedro Martinez. O polonês acabou herdando uma vaga na chave como lucky-loser. Melhor que isso, entrou diretamente nas oitavas, já que substituiu o cazaque Alexander Bublik, que seria o cabeça 4 do evento.

A vitória desta quarta-feira foi apenas a quinta de Majchrzak em chaves principais de ATP no ano e a 13ª na carreira. O polonês faz uma boa temporada nos torneios de nível challenger, com 17 vitórias e duas finais. Seu próximo adversário virá da partida entre os sérvios Laslo Djere e Filip Krajinovic, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Quem também já está nas quartas é o italiano Gianluca Mager, 78º do ranking, que derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic, 62º colocado, por 7/6 (7-3) e 6/3. Mager enfrenta o vencedor entre o bielorrusso Ilya Ivashka e o francês Gael Monfils. Ivashka estreou na competição nesta quarta-feira o espanhol Pablo Andújar por 6/4 e 6/3 e garantiu o duelo com Monifls, segundo cabeça de chave do evento.

Principal favorito em Sófia e atual campeão do torneio, o italiano Jannik Sinner estreia nesta quinta-feira. O jovem jogador de 20 anos e número 14 do mundo encara o bielorrusso Egor Gerasimov. Quem também fará sua partida de estreia é o australiano Alex de Minaur, cabeça 3 na semana, que enfrenta o norte-americano Marcos Giron.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva