Notícias | Dia a dia
Azarenka é bastante exigida e reencontra Muguruza
29/09/2021 às 20h04

Azarenka perdeu recentemente para Muguruza no US Open

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - Depois de ter feito uma estreia bastante tranquila no WTA 500 de Chicago, Victoria Azarenka foi muito mais exigida nesta quarta-feira, diante da jovem norte-americana de 19 anos e 150ª do ranking Hailey Baptiste. A ex-número 1 do mundo encarou uma rival que mostrava bons golpes de fundo e um slice de backhand que incomodava bastante. Além disso, oscilou com o próprio saque e precisou de três sets e 2h07 para vencer por 6/2, 4/6 e 6/3.

"Ela tem ótimos golpes, um bom saque e consegue encontrar muitos ângulos da quadra. Eu tive que trabalhar duro para vencer, mas também me coloquei em alguns problemas sozinha. Espero corrigir isso antes da próxima partida", disse Azarenka, que terminou o jogo com 18 winners contra 28 de Baptiste, e cometeu 22 erros não-forçados, um a menos que a rival. A partida teve nove quebras de serviço, seis a favor da bielorrussa.

Azarenka dominou as ações no primeiro set ao conseguir três quebras, mas encontrou maior resistência a partir do segundo set. Baptiste, que havia feito só três winners no set inicial, foi mais agressiva na parcial seguinte ao anotar 16 bolas vencedoras. A norte-americana também correu menos riscos no saque. E quando Azarenka perdia por 5/4, fez duas duplas faltas que custaram-lhe o set.

"Acho que eu estava errando muito, e no final do segundo set eu praticamente entreguei um game de saque. Tive que encontrar uma forma de competir e acho que isso me recolocou na partida. E aos poucos eu tentei recuperar o meu ritmo", avaliou a jogadora de 32 anos. Azarenka começou o terceiro set perdendo por 3/0, mas conseguiu reagir em grande estilo. Mesmo encarando alguns games longos e equilibrados, terminou a partida vencendo seis game seguidos.

Atualmente na 34ª colocação, Azarenka terá um duelo de ex-líderes do ranking contra Garbiñe Muguruza. Ela já fez cinco jogos contra a espanhola, com três vitórias e duas derrotas. Recentemente, se enfrentaram na terceira rodada do US Open e Muguruza venceu em três sets. "É sempre difícil enfrentar a Garbiñe. Tenho muito trabalho a fazer depois do jogo de hoje. Vou apenas focar um pouco mais no meu jogo agora, tentar desenvolver coisas novas e espero seguir em frente".

Rogers derruba Andreescu, Kontaveit abandona

Já a canadense Bianca Andreescu não passou da primeira rodada em Chicago. Oitava cabeça de chave e número 20 do mundo, Andreescu perdeu para a norte-americana Shelby Rogers, 43ª do ranking, por 6/4 e 7/5 em 1h53 de partida. Andreescu até liderou nos winners por 27 a 14, mas cometeu 35 erros não-forçados contra 16 de Rogers.

A norte-americana enfrenta nas oitavas a japonesa Mai Hontama, número 200 do mundo, que nem precisou entrar em quadra nesta quarta-feira. Hontama foi beneficiada pela desistência da estoniana Anett Kontaveit, que sentiu uma lesão na coxa esquerda. Kontaveit foi campeã em Ostrava no domingo passado e chegou a vencer um jogo em Chicago na terça.

Ainda nesta quarta-feira, a norte-americana Jessica Pegula derrotou a alemã Andrea Petkovic por 6/2 e 7/5, garantindo o duelo contra a tunisiana Ons Jabeur. Atual 23ª do ranking, Pegula venceu os dois duelos anteriores contra Jabeur, número 16 do mundo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva