Notícias | Dia a dia
Mateus Alves e Gabriel Ciro vencem em torneios ITF
29/09/2021 às 18h59

O paulista de 22 anos Gabriel Ciro da Silva faz boa campanha vindo do quali no Egito

Foto: Arquivo

Pretória (África do Sul) - Em sua terceira semana atuando na África do Sul, Mateus Alves estreou com vitória no ITF M25 de Pretória. Único brasileiro na chave do torneio disputado em quadras duras, ele superou nesta quarta-feira o canadense Kelsey Stevenson por 6/3, 5/7 e 7/5.

Paulista de 20 anos e 510º do ranking, Mateus Alves está a cinco posições de igualar a melhor marca da carreira e é o cabeça 5 no torneio em Pretória. Na semana passada, em Joanesburgo, fez boa campanha e chegou à semifinal. Seu próximo adversário será o convidado local Khololwam Montsi.

Gabriel Ciro faz boa semana no Egito
O paulista de 22 anos Gabriel Ciro da Silva faz boa campanha no ITF M15 do Cairo, capital do Egito. Depois de passar por um qualificatório com três rodadas, ele superou nesta quarta-feira o indiano Nishith Naveen por 6/1 e 6/2.

Durante o quali, Ciro venceu o egípcio Belal Abou Taleb e os argentinos Gian Di Natale e Astur Irigoyen, sem perder nenhum set nesses confrontos. O atual 1.507º no ranking da ATP enfrenta nas oitavas de final o italiano Emiliano Maggioli, cabeça 6 do torneio.

Brasileiros eliminados no México
Os três brasileiros que disputam o ITF M15 de Cancún, em quadras duras no México, foram eliminados ainda na rodada de estreia. O juvenil mineiro João Victor Loureiro teve o jogo mais equilibrado, mas perdeu para o norte-americano de 24 anos Joshua Sheehy por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4 em 3h13 de partida.

Pelo mesmo torneio, Luis Britto perdeu para o norte-americano Christian Langmo por duplo 6/4. Já Leonardo Telles foi superado pelo argentino Federico Agustin Gomez por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva