Notícias | Dia a dia
Após título, Svitolina vence na volta a Chicago
29/09/2021 às 17h24

Svitolina havia vencido um WTA 250 na mesma cidade pouco antes do US Open

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - Um mês depois de conquistar um título de WTA 250 em Chicago, Elina Svitolina voltou à cidade para a disputa de um WTA 500 e estreou com vitória no torneio. Principal cabeça de chave nesta semana e número 6 do mundo, Svitolina venceu a norte-americana Amanda Anisimova por 6/4 e 6/3 em 1h20 de partida. Havia a possibilidade de um duelo ucraniano nas oitavas de final, mas a romena Elena Ruse superou Kateryna Kozlova por 7/5 e 6/2.

"O tempo passou muito rápido e estou muito feliz por ter voltado a Chicago e sair com a vitória de hoje também. Nunca é fácil jogar contra a Amanda. Ela está jogando muito bem e é uma grande competidora", disse Svitolina, que fez apenas 9 winners contra 19 de Anisimova, mas cometeu 12 erros diante de 30 da rival. "Tive de realmente me manter focada e permanecer competitiva. Hoje foi um bom dia para mim e estou muito feliz por ter fechado em dois sets".

Quem também estreou com vitória foi Belinda Bencic. Terceira cabeça de chave e número 12 do mundo, a suíça superou a australiana Maddison Inglis por 5/7, 6/1 e 6/0. A adversária de Bencic nas oitavas de final será a tcheca Tereza Martincova, 53ª do ranking, que superou a eslovena Tamara Zidansek, por 6/2 e 7/5. A suíça venceu os dois duelos anteriores contra Martincova no circuito profissional.

Outra favorita a vencer sua partida de estreia foi Elena Rybakina, cabeça 5 em Chicago e 17ª do ranking. Ela superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich por duplo 6/4. A cazaque enfrenta nas oitavas de final a russa Veronika Kudermetova, que fez 6/3 e 6/4 contra a britânica Harriet Dart, algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia na última terça-feira.

Já no duelo entre duas finalistas de Roland Garros, melhor para a tcheca Marketa Vondrousova, que levou a melhor diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e 6/2. Ela é a próxima adversária da suíça Jil Teichmann, que derrotou a polonesa Magda Linette por 6/2 e 6/4. Vondrousova, 41ª do ranking, e Teichmann, 38ª colocada, jamais se enfrentaram.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG