Notícias | Dia a dia
Italiano acaba com a série vitoriosa de Monteiro
29/09/2021 às 16h00

Lisboa (Portugal) - Terminou nesta quarta-feira a sequência de vitórias do cearense Thiago Monteiro, que depois de faturar o título no challenger de Braga, foi eliminado na segunda rodada do challenger de Lisboa, superado pelo italiano Andrea Pellegrino, atual 258 do mundo, que levou a melhor em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4.

Cabeça de chave número 1, Monteiro chegou a vencer seis seguidas, mas não conseguiu manter o ritmo no saibro português apesar das chances desperdiçadas. Ele deixou escapar três set-points seguidos no tiebreak do segundo set, o último deles com o saque, e acabou eliminado da competição.

Em um duelo parelho, o aproveitamento com o segundo saque foi um diferencial. Enquanto Monteiro venceu apenas 41% dos pontos disputados, Pellegrino faturou 58%. Classificado para as quartas de final, o italiano terá agora pela frente o tenista da casa Frederico Ferreira, que bateu o também italiano Giulio Zappieri de virada, com 6/7 (3-7), 6/4 e 6/0.

+ Série de desistências coloca Monteiro na chave de IW

Monteiro foi o primeiro a ter o saque ameaçado e logo no segundo game teve que salvar dois break-points. No sexto ele salvou mais um, só que na quarta oportunidade de quebra que teve Pellegrino, ela foi concretizada. O cearense conseguiu dois break-points no game seguinte, mas não os aproveitou e foi superado na parcial inicial.

O segundo set novamente teve o brasileiro saindo atrás, sofrendo uma quebra no sétimo game. Mas ele devolveu o break quando o rival sacava para o jogo e forçou depois o tiebreak. No desempate, Monteiro chegou a abrir 6-3 e teve três set-points seguidos, mas perdeu os três, o último deles com o saque. Ele ainda salvou dois match-points, mas não resistiu ao terceiro e viu Pellegrino fechar.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva