Notícias | Dia a dia
Brasil cai diante da Alemanha na Copa Davis Júnior
29/09/2021 às 13h50

Luis Felipe Carvalho atuou no confronto contra a Alemanha nesta quarta-feira em Antalya

Foto: Corinne Dubreuil

Antalya (Turquia) - O Brasil perdeu o segundo confronto na Copa Davis Júnior e já não tem mais chance de classificação para as quartas de final da competição para tenistas de até 16 anos e que acontece nas quadras de saibro de Antalya, na Turquia. Os brasileiros foram superados pela a Alemanha por 3 a 0 nesta quarta-feira.

Na abertura do confronto, Yannik Kelm marcou o primeiro ponto alemão depois de vencer Luis Felipe Carvalho por duplo 6/3. Pouco depois, Georg Israelan derrotou Matheus Lima por 6/3 e 6/4. Já na partida de duplas, David Fix e Georg Israelan bateram Matheus Lima e Henrique Brito por 6/1 e 7/5.

A equipe alemã lidera o Grupo C da Copa Davis Júnior e decide a primeira posição da chave contra a Argentina nesta quinta-feira. Já os brasileiros enfrentam a Coreia do Sul no encerramento da fase de grupos. Os países não classificados para as quartas disputam um playoff para definir do 9º ao 16º lugar da competição.

Os times do Japão e República Tcheca (Grupo A), além de França e Canadá (Grupo D) também já estão classificados paras quartas de final, já que estão em situações idênticas às de Alemanha e Argentina no Grupo do Brasil. O Grupo B está mais equilibrado, com duas vitórias para o México, uma para a Rússia e outra para a Bulgária, enquanto a Tunísia está em último. Paralelamente, acontece também a disputa da Copa Billie Jean King Júnior para as meninas, sem participação do Brasil.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG