Notícias | Dia a dia
Murray estreia bem e desafia Ruud nas oitavas
29/09/2021 às 00h46

Murray não enfrentou break-points na partida desta terça-feira em San Diego

Foto: Divulgação

San Diego (EUA) - Em sua partida de estreia no ATP 250 de San Diego, Andy Murray teve uma boa atuação e conseguiu um resultado positivo. Apesar da troca de adversário em cima da hora, já que Kei Nishikori desistiu pouco antes da partida e o lucky-loser Denis Kudla o substituiu, Murray se apresentou bem nesta terça-feira e venceu por 6/3 e 6/2 em 1h09 de partida.

Esta foi a nona vitória de Murray em chaves principais de ATP na temporada. O britânico também venceu outros cinco jogos de challenger em 2021. O ex-número 1 do mundo está atualmente com 34 anos e ocupa o 109º lugar do ranking. Na semana passada, ele disputou o ATP 250 de Metz, em quadras duras e cobertas na França, e caiu nas quartas de final.

O adversário de Murray nas oitavas será o norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave do torneio e número 10 do mundo. O confronto entre eles é inédito no circuito. O britânico está em busca de sua 103ª vitória contra top 10 na carreira e a primeira na temporada. Seu triunfo mais recente contra um adversário desse nível foi sobre o alemão Alexander Zverev, então sétimo colocado, no Masters 1000 de Cincinnati do ano passado.

Apesar de ter começado a partida com dificuldade para colocar primeiro saque em quadra, não correu riscos nos games de serviço. Ele disparou nove aces e não enfrentou nenhum break-point na partida. Durante o set inicial, cedeu apenas seis pontos no saque e encaixou boas devoluções já no oitavo game, para aproveitar seu único break-point na parcial. Também vinha utilizando muito bem os slices ao longo de todo o set.

No início do segundo set, Murray brindou o público com seus característicos lobs. Mas a quebra demorou um pouco mais para acontecer. Com um backhand afiado, o britânico fez uma excelente devolução e definiu outros dois pontos importantes, um com a cruzada após longa troca e outro atacando a paralela. Dois games mais tarde, Kudla sofreu uma nova quebra, depois de uma dupla falta. Então, o ex-número 1 sacou para o jogo e definiu a vitória.

Harris e Schwartzman confirmam duelo
Ainda nesta terça-feira, o sul-africano Lloyd Harris, 32º do ranking, venceu sua partida de estreia em San Diego. Ele superou o norte-americano vindo do quali Christopher Eubanks por 3/6, 6/1 e 6/4. 

Harris enfrenta o argentino Diego Schwartzman, 15º do mundo, que confirmou o favoritismo contra o italiano Federico Gaio no complemento da rodada e venceu por 6/2 e 6/3. Schwartzman venceu o único duelo anterior contra o sul-africano, durante o Australian Open do ano passado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva