Notícias | Dia a dia
Dimitrov vence estreia dura e encara Aliassime
28/09/2021 às 21h35

Dimitrov perdeu os dois duelos anteriores contra Aliassime no circuito

Foto: San Diego Open

San Diego (EUA) - A partida de estreia de Grigor Dimitrov no ATP 250 de San Diego foi bastante exigente. O búlgaro precisou de três sets e 2h07 para superar o húngaro Marton Fucsovics por 6/3, 1/6 e 7/5. Ex-número 3 do mundo e vencedor de oito torneios no circuito, Dimitrov está com 30 anos e ocupa atualmente o 29º lugar do ranking.

O próximo adversário de Dimitrov em San Diego será o canadense Felix Auger-Aliassime, que entra diretamente nas oitavas de final por ser o terceiro cabeça de chave do torneio. Aliassime, de 21 anos e número 11 do mundo, ainda persegue seu primeiro título no circuito e venceu os dois duelos anteriores que fez contra o búlgaro.

Quem também venceu uma estreia dura nesta terça-feira foi Sebastian Korda. O jovem de 20 anos e 42º do ranking venceu um duelo norte-americano contra Tommy Paul por 6/3, 5/7 e 6/1. Korda enfrenta nas oitavas o italiano Lorenzo Sonego, que fez 6/3 e 6/4 contra o georgiano Nikoloz Basilashvili.

Ainda nesta terça-feira, o britânico Cameron Norrie venceu o alemão Dominik Koepfer por 6/2 e 7/5. Norrie pode ter um duelo caseiro contra o cabeça 8 Daniel Evans, caso seu compatriota vença o jogo contra o sul-africano Kevin Anderson. Já o norte-americano Taylor Fritz venceu o italiano Salvatore Caruso e garantiu o duelo contra o canadense Denis Shapovalov, quarto cabeça de chave do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva