Notícias | Dia a dia
Sakamoto abandona após o primeiro set em Lima
28/09/2021 às 18h02

Lima (Peru) - Durou apenas um set a participação de Pedro Sakamoto no challenger de Lima. Sakamoto esteve em quadra por 32 minutos e abandonou a partida contra o peruano Juan Pablo Varillas e recebeu a visita do médico do torneio logo depois de ter perdido a primeira parcial por 6/1. Após o período de atendimento e observação, ele sequer conseguiu voltar à quadra. Segundo a organização do torneio, a desistência ocorreu por lesão nas costas.

Durante a rápida partida desta terça-feira, Varillas disparou quatro aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de saque. Por sua vez, Sakamoto só conseguiu colocar 41% de primeiros serviços em quadra e permitiu duas quebras ao rival. Com o próprio saque, venceu só 10 pontos em 22 possíveis.

Paulista de 28 anos e atual 322º do ranking, Sakamoto acumula 18 vitórias na temporada, considerando todos os níveis de competição, inclusive qualificatórios. Em chaves principais de challenger, ele venceu quatro jogos em 2021. Na semana passada, atuou em Ambato, no Equador, e parou nas oitavas de final.

Pucinelli é o único brasileiro nas oitavas
Com a eliminação de Sakamoto, o único brasileiro nas oitavas de final em Lima será Matheus Pucinelli. O jovem paulista de 20 anos e 320º do ranking vem de uma expressiva vitória por 6/2 e 6/4 sobre o argentino Francisco Cerundolo, cabeça 1 do torneio e 110º do mundo, na última segunda-feira. Seu próximo adversário será o suíço vindo do quali Johan Nikles, 380º colocado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva