Notícias | Dia a dia
Putintseva lidera vitórias das favoritas em Nur-Sultan
28/09/2021 às 16h20

Nur-Sultan (Cazaquistão) - Principal favorita dentro de casa, a cazaque Yulia Putitseva estreou com vitória no WTA 250 de Nur-Sultan e comandou os triunfos das demais cabeças de chave que jogaram nesta terça-feira. Ela não teve dificuldade para bater a georgiana Ekaterine Gorgordze, marcando parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 71 minutos de jogo.

Na segunda rodada, Putinsteva terá pela frente a bielorrussa Vera Lapko, que teve bem mais trabalho para superar a estreia e precisou de três sets para derrubar a alemã Jule Niemeier, triunfando com o placar final de 7/5, 4/6 e 6/4.

Também em três sets veio a vitória da francesa Kristina Mladenovic, terceira pré-classificada, que bateu a convidada da casa Anna Danilina com 6/4, 6/7 (5-7) e 6/4. Ela terá pela frente outra convidada, desta vez a russa Anastasia Potapova, responsável por eliminar a holandesa Lesley Kerkhove com o placar de 7/5 e 6/1.

Outras favoritas que confirmaram sua condição foram Ana Konjuh, Rebecca Peterson e Clara Burel. Cabeça de chave 5, a croata bateu a polonesa Urszula Radwanska com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, a sueca sexta mais bem cotada superou a suíça Stefanie Voegele com 7/5, 4/6 e 6/3, enquanto a francesa oitava pré-classificada contou com desistência da luxemburguesa Mandy Minella com 5/2 no primeiro set.

A decepção do dia ficou por conta da belga Greet Minnen, que até saiu na frente da eslovena Kaja Juvan, mas não conseguiu fazer valer o posto de cabeça de chave 4 e levou a virada, caindo com o placar final de 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva