Notícias | Dia a dia
Pigossi mantém embalo e desafia cabeça 5 na França
28/09/2021 às 16h01

Pigossi já venceu três jogos no torneio francês em quadras de piso duro

Foto: Divulgação

* Atualizado às 16h, com resultado da partida de duplas

Le Neubourg (França) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Laura Pigossi manteve o embalo no ITF W80+H de Le Neubourg, disputado em quadras duras na França. Pigossi superou nesta terça-feira a convidada local de 18 anos Lois Boisson, 551ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h16 de partida.

"Joguei bem, sólida, com bastante energia . Condições meio difíceis por conta do forte vento, mas mesmo assim joguei com convicção e consegui ficar bastante estável", disse Pigossi após seu jogo de estreia. 

Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, Pigossi aparece atualmente no 280º lugar. A campanha já está rendendo 17 pontos, sendo cinco pelas vitórias no quali e mais 12 por ter vencido um jogo na chave principal. Se ela vencer mais uma, fará outros 12 pontos, totalizando 29 no total. A paulista de 27 anos tenta se aproximar da melhor marca da carreira, o 247º lugar, alcançado em julho de 2014.

A próxima adversária de Laura Pigossi no torneio será a francesa Amandine Hesse, 180ª do mundo e cabeça 5 na semana. Hesse venceu a romena Irina Fetecau, 237ª colocada, por 6/1 e 6/2. O confronto entre elas é inédito no circuito profissional. No mesmo quadrante está a romena Mihaela Buzarnsescu, ex-top 20 e atual 175ª do ranking.

Parceria abandona torneio de duplas
Nas duplas, Pigossi e a holandesa Rosalie Van der Hoek eram as principais cabeças de chave, mas abandonaram a competição ainda na estreia, depois que Van der Hoek sofreu uma lesão na perna direita. Elas perdiam o jogo desta terça-feira contra as francesas Manon Arcangioli e Kelia Le Bihan por 7/6 (7-5) e 4/2. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio está no 181º lugar do ranking de duplas.

Rebeca Pereira cai na estreia nos EUA
Já pelo ITF W60 de Berkeley, em quadras duras nos Estados Unidos, Rebeca Pereira também foi eliminada na rodada de estreia de duplas. Pereira e a chilena Barbara Gatica eram as cabeças de chave número 2, mas perderam para a norte-americana Victoria Duval e a mexicana Marcela Zacarias por 6/3 e 6/4. Paulista de 28 anos, Rebeca Pereira é a atual 233ª no ranking de duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva