Notícias | Dia a dia
McEnroe defende a Laver Cup e critica a ATP
28/09/2021 às 09h50

Boston (EUA) - Capitão do Time Mundo na Laver Cup, o norte-americano John McEnroe defendeu a competição e criticou a ATP pela forma com que apoia o evento. Para o ex-número 1 do mundo, a entidade que comanda o circuito masculino deveria ampliar a visibilidade da competição e não colocar outros torneios na mesma semana para dividir a atenção.

“Se você quer que isso se torne uma espécie de Ryder Cup (torneio no golfe que inspirou a Laver Cup), tem que dar todo o destaque. Destrói-me ver que um evento com Federer e Rod Laver como protagonistas não tem o respeito que merece”, reclamou o norte-americano.

“A organização tem sido excelente, de novo foi um tratamento de primeira, todos os detalhes são atendidos. Esse evento é incrível, acho que a participação de Roger pode ser fundamental, mas a ATP está cometendo um erro ao não promover o evento com um compromisso maior, uma vez que outros os torneios são disputados na mesma semana”, completou McEnroe.

O capitão do Mundo fez apenas uma ressalva em relação ao torneio e pediu maior liberdade na escolha do piso. “A única coisa que mudaria é a superfície, isso foi uma pena. Acho que a equipe que manda o confronto deveria ter alguma margem de manobra para decidir a superfície”, opinou.

Sobre o resultado em Boston, ele garantiu que seu time fez o que podia e lamentou algumas derrotas apertadas. “Tentamos de tudo até ao fim, mas os europeus tinham uma equipe incrível. Penso que alguns jogos em que podíamos ter pressionado nos escaparam pelos detalhes. Perdemos vários desempates, mas sempre demos o nosso melhor. Estou orgulhoso desses caras”.

Por fim, McEnroe falou sobre a mudança de geração que está em curso no tênis. “Tudo o que vivenciamos com o Big 3 foi espetacular. Agora vamos entrar em uma nova fase, precisamos transmitir isso às pessoas e fazê-las entender que uma fase emocionante está chegando, com vários jogadores lutando pela glória”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva