Notícias | Dia a dia
Monteiro mantém embalo e vence a sexta seguida
28/09/2021 às 08h45

Lisboa (Portugal) - Após a conquista do challenger de Braga, o cearense Thiago Monteiro manteve o embalo e estreou com vitória no challenger de Lisboa. Nesta terça-feira, o número 1 do Brasil jogou bem e passou sem grandes sustos pelo francês Alexandre Muller, marcando duplo 6/4 em 1h40 de confronto.

Esta foi a sexta vitória seguida do canhoto de Fortaleza e a segunda para cima do francês, que ele havia derrotado na primeira rodada de Roland Garros em 2017. Na próxima fase no saibro português Monteiro terá pela frente o italiano Andrea Pellegrino, contra quem já jogou três vezes e venceu todas.

Os dois sets da partida foram bem equilibrados, mas com leve superioridade de Monteiro, que venceu 65% dos pontos com o saque contra 59% do rival francês. Na primeira parcial, o brasileiro não teve o serviço ameaçado uma vez sequer e conseguiu uma quebra pontual no sétimo game que foi suficiente para marcar 1 a 0.

Monteiro começou o segundo set quebrando Muller, mas logo em seguida perdeu o saque e a igualdade voltou ao placar. Só que não demorou muito para o cearense obter nova quebra, que veio no quinto game. Depois disso, ele administrou bem a vantagem até o final e fechou o jogo no quarto match-point que teve a seu favor.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva