Notícias | Dia a dia
Muguruza, Andreescu e Bencic conhecem rivais
27/09/2021 às 19h26

A norte-americana Ann Li, 71ª do ranking, será a primeira adversária de Muguruza

Foto: Arquivo

Chicago (EUA) - O início da chave principal do WTA 500 de Chicago definiu as adversárias de estreia de algumas das principais favoritas no torneio. Jogadoras de destaque como Garbiñe Muguruza, Belinda Bencic, Bianca Andreescu e Elena Rybakina entram diretamente na segunda rodada e já sabem quem irão enfrentar.

A estreia de Muguruza, número 9 do mundo, será contra a norte-americana Ann Li, 71ª colocada, que fez 6/3 e 6/1 contra a croata Donna Vekic. No mesmo quadrante está Bianca Andreescu, oitava cabeça de chave e número 20 do mundo. Ela enfrenta a norte-americana Shelby Rogers, 43ª, que fez 6/2 e 6/1 contra a australiana Lizette Cabrera.

Do outro lado da chave, a terceira favorita Belinda Bencic enfrenta a australiana vinda do quali Maddison Inglis, que derrotou a convidada local Caroline Dolehide por 4/6, 6/2 e 6/4. Já a cazaque Elena Rybakina, cabeça 5, estreia contra a bielorrussa Aliaksadra Sasnovich, que vencia a norte-americana Madison Keys por 6/4 e 2/0 antes de a rival abandonar a partida.

Ainda nesta segunda-feira, a norte-americana Danielle Collins venceu a belga Kirsten Flipkens por 6/4 e 6/2. A cabeça 10 do torneio enfrenta a japonesa Misaki Doi, que venceu a tcheca Marie Bouzkova por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3. Já a ucraniana Dayana Yastremska passou pela francesa Alizé Cornet por 7/5 e 6/1 para garantir o duelo com a belga Elise Mertens.

Quem também avançou foi Marketa Vondrousova. Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, a tcheca derrotou a australiana Ajla Tomljanovic e enfrenta na próxima fase a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça 4 em Chicago e finalista de Roland Garros. Já Veronika Kudermetova venceu o duelo russo contra Anna Kalinskaya por 7/6 (10-8), 4/6 e 6/2. Kudermetova pode enfrentar a brasileira Beatriz Haddad Maia, que veio do quali e estreia na chave principal nesta terça-feira contra a lucky-loser britânica Harriet Dart.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva