Notícias | Dia a dia
Pucinelli vence e derruba principal favorito em Lima
27/09/2021 às 19h00

Pucinelli eliminou o argentino Francisco Cerundolo, 110º do ranking mundial

Foto: Divulgação

Lima (Peru) - A estreia de Matheus Pucinelli no challenger de Lima foi com excelente resultado nesta segunda-feira. O jovem de 20 anos e 320º do ranking tinha a missão de enfrentar o argentino Francisco Cerundolo, principal cabeça de chave do torneio e número 110 do mundo, e venceu por 6/2 e 6/4 em 1h20 de partida.

Em termos de ranking dos adversários é a vitória mais expressiva na carreira de Pucinelli, que está em franca evolução no circuito. O paulista iniciou a temporada apenas no 679º lugar do ranking, mas tem ultrapassado muitos concorrentes. Ele disputou cinco finais de ITF, com três títulos e dois vices, venceu 65 jogos no ano considerando todos os níveis de competição e recentemente alcançou sua primeira semifinal de challenger.

Pucinelli conseguiu se impor durante o primeiro set. Ele não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. Além disso, obteve uma quebra logo no game de abertura e seguiu pressionando o saque do argentino para ampliar a vantagem para 5/1 no set inicial. A parcial seguinte foi mais equilibrada e começou com uma troca de quebras. O brasileiro passou a enfrentar alguns games mais longos no saque, mas esperou pelas oportunidades, que apareceram. Ele conseguiu uma nova quebra no 4/4 e foi muito firme na hora de sacar para o jogo.

Argentino já jogou final de ATP, vitória rende 7 pontos no ranking
A vitória na primeira rodada rende sete pontos na ATP a Pucinelli, que tem apenas dois a descartar. Se ele chegar às quartas, fará 15 pontos. Seu próximo adversário virá da partida entre o suíço vindo do quali Johan Nikles, 380º do ranking, e o veterano espanhol de 35 anos Adrian Menendez-Maceiras, 301º colocado.

Superado por Pucinelli nesta segunda-feira, Francisco Cerundolo está com 23 anos e vive bom momento no circuito. O argentino foi finalista do ATP 250 de Buenos Aires, furou o quali de Roland Garros e chegou às fases finais dos qualificatórios de Wimbledon e US Open. Durante o ano, havia vencido outros brasileiros como Thiago Wild, Guilherme Clezar, João Menezes e Felipe Meligeni.

O tênis brasileiro ainda conta com Pedro Sakamoto em Lima. O experiente paulista de 28 anos e 322º do ranking estreia contra o peruano Juan Pablo Varillas, cabeça 4 do torneio e 117º do ranking. Varillas levou a melhor no único duelo anterior, disputado em future na Turquia em 2017.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva