Notícias | Dia a dia
Jovens russas se destacam no 1º dia em Nur-Sultan
27/09/2021 às 18h04

Varvara Gracheva, de 21 anos, é a sétima cabeça de chave do torneio

Foto: KTF

Nur-Sultan (Cazaquistão) - O primeiro dia de jogos do WTA 250 de Nur-Sultan teve como destaque duas jovens jogadoras russas. Varvara Gracheva, de 21 anos, e Anastasia Gasanova, 22, venceram seus jogos nesta segunda-feira e já garantiram seus lugares nas oitavas de final.

Gracheva é a sétima cabeça de chave do torneio e número 88 do ranking. Ela venceu a tcheca Kristyna Pliskova, canhota de 29 anos e 75ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-5). Sua próxima adversária é a ucraniana Lesia Tsurenko, ex-top 30 e atual 161ª colocada aos 32 anos, que liderava a partida contra a russa Vitalia Diatchenko por 6/1 e 3/1 antes de a rival abandonar.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Kazakhstan Tennis Federation (@ktf.kz)

A vitória de Gasanova foi ainda mais tranquila. A atual 160ª do ranking superou a bielorrussa vinda do quali Yuliya Hatouk por duplo 6/1. Nas oitavas, pode ter um duelo russo contra Anna Blinkova ou enfrentar a croata Ana Konjuh, cabeça 5 da semana. Ainda nesta segunda-feira, a sérvia Aleksandra Krunic venceu a britânica Katie Boulter por 3/6, 6/3 e 7/5. Ela espera pela vencedora entre a eslovena Kaja Juvan e a belga Greet Minnen.

A segunda cabeça de chave Alison Van Uytvanck estreou vencendo a convidada local Zhibek Kulambayeva por 6/3 e 6/4. A belga de 27 anos e 89ª do ranking enfrenta a alemã Anna-Lena Friedsam, que derrotou a australiana Arina Rodionova por 4/6, 6/4 e 6/2. Já a principal favorita Yulia Putintseva estreia em casa nesta terça-feira. A cazaque enfrenta a georgiana Ekaterine Gorgodze.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva