Notícias | Dia a dia
Clijsters sofre com variações de Hsieh e cai em 3 sets
27/09/2021 às 16h43

Clijsters estava há mais de um ano sem disputar uma partida e cometeu 54 erros

Foto: Jimmie48/WTA

Chicago (EUA) - Em seu primeiro jogo no circuito desde o US Open do ano passado, Kim Clijsters teve a missão de enfrentar a imprevisível e versátil Su-Wei Hsieh em sua estreia no WTA 500 de Chicago. Convidada para o torneio norte-americano em quadras de piso duro, a ex-número 1 do mundo sofreu com as variações impostas pela experiente taiwanesa de 35 anos e acabou cometendo muitos erros na derrota por 3/6, 7/5 e 6/3 em 2h18 de partida.

Clijsters liderou a estatística de winners por 45 a 18, mas terminou o jogo com 54 erros não-forçados contra 23 de Hsieh. A partida teve 12 quebras de serviço, 7 a 5 para a taiwanesa, que criou 20 break-points. Já a belga teve dez chances de quebra. No total de pontos, o equilíbrio foi maior, 112 a 103 para Hsieh.

A partida começou melhor para Clijsters, que abriu 3/0 no placar, mas ela tinha dificuldades para lidar com as mudanças de ritmo da adversária. Hsieh bate o forehand e o backhand com as duas mãos, variava alturas e pesos de bola e usava frequentes drop-shots para trazer a belga à rede, chegando a vencer seis games seguidos no primeiro set.

A solução encontrada por Clijsters foi tentar definir mais cedo os pontos, ainda que isso custasse um aumento no número de erros. Depois de ter cometido 13 no set inicial, ela fez outros 20 no segundo e mais 21 na parcial decisiva. Ainda assim, a estratégia mais agressiva rendeu à belga a vitória no segundo set, com 22 winners contra 9 de Hsieh. Já no terceiro set, a ex-líder do ranking não aproveitou as chances que teve de quebrar o saque da rival logo no começo e acabou perdendo dois games de serviço pouco depois.

Desde seu retorno ao circuito profissional no ano passado, Clijsters ainda não conseguiu vitórias, mas só havia disputado três torneios em 2020, Dubai, Monterrey e US Open. A belga de 38 anos está atualmente sem pontos no ranking. Já Hsieh ocupa o 97º lugar no ranking de simples, além de ser a quarta colocada nas duplas. Sua próxima adversária em Chicago será a tunisiana Ons Jabeur, cabeça 6 do torneio e número 16 do ranking.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva