Notícias | Dia a dia
Cabeça de chave 1, Monteiro estreia em Lisboa na 3ª
27/09/2021 às 14h47

Lisboa (Portugal) - Dois dias após faturar o título do challenger de Braga, o cearense Thiago Monteiro terá pela frente mais um compromisso no saibro português. Nesta terça-feira ele abrirá campanha no challenger de Lisboa, onde é o cabeça de chave 1 e terá pela frente o francês Alexandre Muller, atual 201 do mundo.

A estreia de Monteiro está marcada para às 6h (horário de Brasília). Ele tentará repetir o resultado da única vez que cruzou com Muller, na primeira rodada de Roland Garros em 2017, triunfando apertado em batalha de cinco sets.

Quem passar deste jogo já tem o adversário definido na próxima rodada, que será o italiano Andrea Pellegrino, responsável pela eliminação do holandês Igor Sijisling nesta segunda-feira, marcando placar final de 6/0 e 6/4 em apenas 59 minutos de confronto.

Com a desistência do italiano Alessandro Gianessi, o quadrante de Monteiro não tem outro cabeça de chave e ele só poderá cruzar com um dos oito mais bem cotados nas semifinais, quando tem chance de encarar nomes como o eslovaco Andrej Martin e o sérvio Nikola Milojevic, seu adversário na final de Braga n último domingo.

Na outra ponta da chave, o japonês Taro Daniel é o segundo mais bem cotado ao título. Caso confirme o favoritismo e siga avançando, ele pode cruzar nas quartas com o cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave 8, e nas semifinais com o francês Hugo Gaston ou com o alemão Cedrik-Marcel Stebe, respectivamente terceiro e sexto pré-classificados.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva