Notícias | Dia a dia
Pigossi fura quali e joga forte ITF em quadras duras
27/09/2021 às 14h05

Por ter furado o quali, Pigossi já garante cinco pontos no ranking

Foto: Arquivo

Le Neubourg (França) - Depois de ter atuado no saibro nas duas últimas semanas, Laura Pigossi seguiu para as quadras de piso duro e já começa a colher bons resultados. Ela conseguiu duas vitórias para furar o quali do ITF W80+H de Le Neubourg, na França. Por ter furado o quali, Pigossi já garante cinco pontos na WTA e o torneio vale 130 pontos.

Pigossi estreou no último domingo vencendo a bielorrussa de 18 anos Kristina Dmitruk, número 4 do ranking mundial juvenil e finalista do último US Open na categoria, por 6/2 e 6/4. Já nesta segunda-feira, ela superou a francesa Alice Robbe por 6/4 e 7/5.

Terceira melhor brasileira no ranking da WTA, Pigossi aparece atualmente no 280º lugar. Ela ganhou 33 posições na lista desta segunda-feira, depois de receber os 40 pontos da final de Medellín, há oito dias. O melhor ranking de sua carreira foi o 247º lugar, alcançado em julho de 2014.

A primeira adversária de Laura Pigossi na chave principal será a convidada local de 18 anos Lois Boisson, 551ª do ranking. Em caso de vitória, ela fará mais 12 pontos no ranking e pode desafiar a cabeça 5 francesa Amandine Hesse, 180ª do mundo, ou a romena Irina Fetecau, 237ª colocada.

A principal cabeça de chave do torneio é a montenegrina Danka Kovinic, 85ª do mundo, e a segunda favorita é francesa Harmony Tan, 120ª colocada. O evento também conta com a ex-top 20 Mihaela Buzarnsescu, atual 175ª do ranking.

Nas duplas, Pigossi e a holandesa Rosalie Van der Hoek são as principais cabeças de chave. Elas estreiam contra a as francesas Manon Arcangioli e Kelia Le Bihan. A medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio está no 181º lugar do ranking de duplas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva