Notícias | Dia a dia
Bia mantém ascensão e já está entre as 120 da WTA
27/09/2021 às 11h08

Miami (EUA) - A recuperação da paulista Beatriz Haddad Maia no ranking da WTA ganhou novo capítulo nesta segunda-feira, quando ganhou mais seis colocações e agora já aparece entre as 120 melhores do mundo. Ela subiu para a 116ª posição e pode ganhar ainda mais terreno se conseguir avançar no WTA 500 de Chicago, torneio que disputa nesta semana após furar o quali.

Bia tem boas chances de se aproximar das 110 primeiras com apenas uma vitória e quem sabe até sonhar com o retorno ao top 100 com uma campanha melhor. A canhota paulista vai estrear no torneio norte-americano contra a tenista da casa Lauren Davis, que já foi sua rival em outras duas oportunidades, ambas terminando com vitórias da brasileira.

Segunda melhor do país no ranking, a gaúcha Gabriela Cé perdeu dois lugares e agora é a 272ª do mundo. Já a paulista Laura Pigossi conseguiu uma boa arrancada de 33 colocações e voltou ao top 300, ocupando o 280º posto na lista desta segunda-feira.

Também subiu bem nesta semana a paulista Thaisa Pedretti, que melhorou 49 lugares na WTA, assumindo a 421ª colocação. Ela é atualmente a quinta melhor do Brasil, atrás de Bia, Gabi, Laura e da paulista Carolina Meligeni Alves, que se manteve no 329º posto e continua como a quarta mais bem colocada do país.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva