Notícias | Dia a dia
Swiatek faz sua estreia no top 5 e Sakkari no top 10
27/09/2021 às 09h31

Miami (EUA) - Adversárias na semi de Ostrava na semana passada, a polonesa Iga Swiatek e a grega Maria Sakkari não só conseguiram atingir suas melhores marcas no ranking desta segunda-feira, como ambas quebraram uma barreira na WTA. A primeira estreou no top 5 e a segunda, que ficou com o vice na República Tcheca, está debutando no top 10.

Swiatek ganhou duas colocações na lista desta semana, saindo do sexto para o atual quarto lugar, na contramão da ucraniana Elina Svitolina, que agora é a número 6 do mundo. Entre elas, a tcheca Barbora Krejcikova se manteve no quinto lugar. Sakkari também subiu duas posições e alcançou o décimo posto no ranking.

Para debutar no top 10, a grega de 26 anos teve que derrubar a tcheca Petra Kvitova da 10ª para a 11ª colocação, deixando também para trás a suíça Belinda Bencic, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que agora é a 12ª do mundo.

A liderança do ranking continua nas mãos da australiana Ashleigh Barty, seguida pela bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª) e pela tcheca Karolina Pliskova (3ª). Completando o top 10 aparecem Swiatek (4ª), Krejcikova (5ª), Svitolina (6ª), a japonesa Naomi Osaka (7ª), a norte-americana Sofia Kenin (8ª), a espanhola Garbiñe Muguruza (9ª) e Sakkari (10ª).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva