Notícias | Dia a dia
Após 1º título, Kwon alcança seu melhor ranking
27/09/2021 às 08h44

Miami (EUA) - A conquista de seu primeiro título de ATP, triunfando no 250 de Nur-Sultan, o sul-coreano de 23 anos Soonwoo Kwon deu o maior salto entre os top 100 e alcançou a melhor marca da carreira no ranking. Ele ganhou 25 colocações e na lista desta segunda-feira aparece no 57º lugar.

Também ganharam um bom terreno Peter Gojowczyk e James Duckworth. O alemão de 32 anos foi semifinalista em Metz e com isso melhorou 14 posições no ranking, indo para o 87º posto. Já o australiano de 29 anos foi vice em Nur-Sultan e assim subiu nove colocações, figurando agora no 56º lugar.

Um pouco mais em cima, o francês Benoit Paire conseguiu recuperar quatro lugares e voltou ao top 50, subindo para o 49º posto. Na contramão, seu compatriota Adrian Mannarino saiu da faixa dos 50 primeiros após despencar 11 posições, na maior queda entre os top 100, e aparecer nesta segunda como o 54º do mundo

O topo do ranking ficou praticamente inalterado nesta semana e somente uma mudança aconteceu dentro do top 20. Campeão em Metz, onde triunfou em simples e duplas, o polonês Hubert Hurkacz ganhou uma posição, ultrapassou o canadense Denis Shapovalov e agora é o número12 do mundo, uma colocação abaixo da melhor da carreira.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva