Notícias | Dia a dia
Bia vai desafiar Davis na primeira rodada em Chicago
26/09/2021 às 19h45

Chicago (EUA) - Em seu retorno a uma chave principal de WTA após mais de dois anos, a paulista Beatriz Haddad Maia já sabe quem terá pela frente na estreia no WTA 500 de Chicago. Após furar o quali no torneio norte-americano, ela medirá forças com a tenista da casa Lauren Davis, atual 98ª colocada no ranking.

As tenistas se enfrentaram no circuito em duas oportunidades, ambas com vitórias da brasileira. Quem passar terá pela frente uma russa na segunda rodada, desafiando a vencedora do confronto entre Anna Kalinskaya, outra vinda do classificatório, ou a cabeça de chave número 12 Veronika Kudermetova.

Se conseguir chegar nas oitavas, Bia tem tudo para enfrentar a cazaque Elena Rybakina, quinta mais bem cotada ao título. Ainda neste quadrante, podendo cruzar com a brasileira em uma eventual quartas de final, está a suíça Belina Bencic, terceira pré-classificada e atual campeã olímpica.

Bia está na parte de cima da chave, que é liderada pela ucraniana Elina Svitolina, com quem só irá cruzar se for à semifinal. A cabeça de chave 1 entra direto na segunda rodada e não deverá ter dificuldade até chegar nas oitavas, quando pode enfrentar a italiana Camia Giorgi. Nas quartas, a norte-americana Jessica Pegula e a tunisiana Ons Jabeur são os maiores perigos.

Na outra ponta da tabela, a espanhola Garbiñe Muguruza é a cabeça de chave e estreia contra a croata Donna Vekic ou contra a local Ann Li, podendo cruzar de novo com a bielorrussa Victoria Azarenka já nas oitavas. As rivais mais perigosas nas quartas são a canadense Bianca Andreescu e a estoniana Anett Konteveit, que chega embalada após título em Ostrava.

Caso vá até as semifinais, Muguruza tem como principais obstáculos a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a belga Elise Mertens, com a local Danielle Colins, a suíça Jil Teichmann e a tcheca Marketa Vondrousova correndo por fora.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva