Notícias | Dia a dia
Pucinelli e Sakamoto pegam cabeças de chave em Lima
26/09/2021 às 18h56

Lima (Peru) - O sorteio não foi muito bom para os dois brasileiros que estão na chave principal do challenger de Lima, ambos estreando na competição contra um dos oito principais favoritos. Quem se deu pior foi o jovem paulista Matheus Pucinelli, que abrirá campanha contra o argentino Francisco Cerundulo, cabeça de chave 1.

Atual 103 do mundo, sua melhor marca no ranking, o argentino de 23 anos faz grande campanha nesta temporada, tem um título em challenger, um vice-campeonato e também uma final em ATP, saindo do quali rumo à decisão no ATP 250 de Buenos Aires, onde foi derrotado apenas pelo compatriota Diego Schwartzman.

Do outro lado da chave, o também paulista Pedro Sakamoto terá como primeiro obstáculo no saibro peruano o tenista da casa Juan Pablo Varillas, quarto mais bem cotado na competição e atual 121 do mundo. Eles já se enfrentaram uma vez no circuito, em um future turco em 2017, e o peruano venceu com apenas dois games cedidos.

Mais um brasileiros poderá se juntar aos dois paulistas na chave principal. O gaúcho Oscar José Gutierrez está no quali e venceu sua primeira partida, batendo neste domingo o local Ignacio Buse com parciais de 6/4 e 6/1. Na última rodada, ele enfrentará ou o suíço Johan Nikles ou o peruano Gianluca Ballotta.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva