Notícias | Dia a dia
Dupla de Zverev e Rublev vence e fecha a Laver Cup
26/09/2021 às 15h55

Boston (EUA) - A lavada europeia na quarta edição da Laver Cup foi completada neste domingo, em que a dupla do alemão Alexander Zverev com o russo Andrey Rublev garantiu o tetracampeonato da equipe ao abrir a rodada com vitória por 2 sets a 1 contra o norte-americano Reilly Opelka e o canadense Denis Shapovalov, com parciais de 6/2, 6/7 (4-7) e 10-3.

Com mais um triunfo dos europeus, que venceram três dos quatro jogos na sexta-feira e varreram o sábado, o placar ficou 14 a 1, garantindo mais uma taça para eles, que ainda não sabem o que é perder o evento, faturando o quatro títulos em quatro edições.

Na primeira vez que não contou com um sequer dos membros do Big 3, a equipe europeia deu a melhor resposta possível, venceu as seis partidas de simples que foram disputadas e duas das três de duplas. A definição dos campeões, encerrou mais cedo o dia em Boston, que terá agora apenas mais um jogo de duplas para completar o dia.

“Estou muito orgulhoso de defendermos o título, eles jogaram um ótimo tênis”, disse Bjorn Borg, responsável por comandar o Time Europa a mais uma conquista, repetindo o feito de Praga, Chicago e Genebra.

Zverev e Rublev largaram com tudo e abriram 4/0 de cara no primeiro set, precisando apenas administrar a vantagem para fazer 1 a 0. Na segunda parcial, Shapovalov e Opelka equilibraram as ações e empataram ao vencer no tiebreak. Só que no desempate final, mais uma vez os europeus dominaram e assim selaram a vitória que fechou a série.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva