Notícias | Dia a dia
Hurkacz sai de Metz com títulos de simples e duplas
26/09/2021 às 14h46

Metz (França) - O domingo não poderia ser melhor para o polonês Hubert Hurkacz, que conquistou no mesmo dia os títulos de simples e de duplas no ATP 250 de Metz. A primeira das taças veio com uma vitória apertada sobre o espanhol Pablo Carreño, em final envolvendo os dois principais favoritos do torneio, marcando parciais de 7/6 (7-2) e 6/3.

Cabeça de chave 1, o polonês encerrou sua campanha sem perder sets em simples e assim conquistou seu quarto título na carreira, o terceiro só nesta temporada. “Pablo é um jogador incrível e vencê-lo na final aqui foi algo especial”, disse Hurkacz na entrevista ainda dentro de quadra.

“Eu precisei subir meu nível e jogar o meu melhor para poder competir com ele. Consegui sair por cima e estou super feliz com isso”, acrescentou o polonês de 24 anos, que com a conquista levará para casa uma premiação de 41.145 euros e mais 250 pontos no ranking, que o farão sair da atual 13ª colocação para a 12ª na próxima lista.

A partida começou melhor para Carreño, que chegou a abrir 4/2 no primeiro set, mês cedeu o empate no oitavo game e no tiebreak acabou levando a pior. A segunda parcial começou com uma quebra para cada lado e foi definida com uma arrancada final de Hurkacz, que depois do 3/3 anotou dois breaks seguidos para fechar o jogo.

Um pouco mais tarde, o polonês voltou à quadra em Metz para a final de duplas. Ao lado do compatriota Jan Zielinski ele derrotou o monegasco Hugo Nys e o francês Arthur Rinderknech em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3, dividindo com o parceiro uma premiação de 15.360 euros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva